• Cristiane Dantas visita maternidade Araken Pinto_Divulgação (1).jpeg

    Na tarde desta segunda-feira (10), a deputada estadual Cristiane (Solidariedade) visitou a Maternidade Araken Irerê Pinto, localizada no bairro de Nova Descoberta, zona Leste de Natal, para conhecer a estrutura e os problemas enfrentados pelas parturientes. Durante a visita, a parlamentar foi recebida pela diretora da maternidade, Aloma Fonseca e pelo administrador Francisco Ailton e também esteve acompanhada da presidente do Solidariedade Mulher, Luciana Bezerra.

    A visita à unidade faz parte dos encaminhamentos da audiência pública realizada no dia 28 de maio onde foram debatidas alternativas para a prevenção da mortalidade materna. “A visita foi importante para conhecer a realidade do atendimento da maternidade. De forma geral, a unidade tem procurado implantar o programa da Rede Cegonha que visa o parto humanizado e há um esforço da gestão para providenciar o conserto do elevador da unidade o quanto antes”, comentou a deputada.

    A parlamentar foi informada pela direção da maternidade que desde setembro de 2018 aguarda a definição da Secretaria Municipal de Saúde sobre o conserto do elevador para garantir o atendimento de excelência às mulheres atendidas na unidade.