• Cristiane Dantas_Sessão 10.12_ed_João Gilberto.jpg

    A deputada Cristiane Dantas (PCdoB) participou na manhã desta quinta-feira (3) do lançamento da “Campanha do Laço Branco - Homens Pelo Fim da Violência Contra a Mulher”. A deputada registrou a importância do movimento durante sessão ordinária na Assembleia Legislativa.
     
    “O intuito da campanha, alavancada pelo Ministério Público, é sensibilizar, envolver e mobilizar o público masculino para o uso do laço branco, que simboliza a não-violência de qualquer natureza contra as mulheres”, disse Cristiane.
     
    De acordo com a deputada, a ação faz parte da campanha “16 dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres”, que é uma mobilização anual, praticada simultaneamente por diversos atores da sociedade civil e do poder público engajados nesse enfrentamento. Todos os deputados usaram o laço branco em prol da mobilização.
     
    A “Campanha do Laço Branco” foi criada no dia 5 de dezembro de 1989, na cidade de Montreal, no Canadá, após a ação de um homem de 25 anos, que invadiu a Escola Politécnica de Montreal, entrou numa sala de aula, mandou que os homens, cerca de 50, se retirassem e assassinou 14 mulheres. Antes de se suicidar, o homem escreveu o nome de 19 feministas que desejava matar.