• 376.jpg

    Sempre atenta às reivindicações da sociedade potiguar, a deputada estadual Cristiane Dantas (PCdoB) chegou ao fim do primeiro semestre de 2017 com um balanço positivo de audiências públicas realizadas na Assembleia Legislativa. Ao todo, foram oito debates que movimentaram o plenarinho da Casa, uma média de duas por mês, entre os meses de março e julho.

    A primeira, realizada no mês de março, abordou como tema “feminicídio e pré-feminicídio: sinais de violência", onde a preocupação com o crescimento de feminicídios centralizou a atenção das autoridades e sociedade civil acerca da violência contra a mulher no Rio Grande do Norte.

    Outro debate bastante participativo reuniu estudantes, empresários e agentes públicos para discutirem sobre o reajuste da tarifa do transporte intermunicipal autorizado pelo DER entre 10% a 16% para a Região Metropolitana de Natal e 14,5% para o interior do Estado.  Na ocasião, a deputada defendeu a transparência dos critérios que definem o aumento e cobrou a realização da licitação das linhas do transporte intermunicipal.

    Uma importante contribuição também foi dada ao esporte potiguar através da audiência pública sobre a elaboração das metas do Plano Estadual de Esporte, Lazer e Qualidade de Vida que até o fim deste ano será enviado para tramitação na Assembleia Legislativa. Nesse debate, Cristiane ainda defendeu a da criação de um fundo para o fomento do esporte no RN.

    Temas com enfoque na prevenção de problemas sociais, de saúde e ambiental também ganharam visibilidade nas audiências sobre a violência obstétrica e parto humanizado; o “Julho Verde”, para prevenção do câncer de cabeça e pescoço; a adoção de crianças; o combate ao bullying nas escolas; e a sustentabilidade na gestão pública.

    “Foi um semestre intenso de atividades e discussões que certamente contribuíram para dar espaço às reivindicações da população, assim como encaminhamento de ações e políticas que resultarão em benefícios para todos”, avaliou Cristiane. 


    Foto: Ney Douglas.