• Homenagem Dr André.jpg

    A Assembleia Legislativa promoveu, nesta terça-feira (22), sessão solene para entrega de título de cidadão norte-rio-grandense ao advogado André Augusto de Castro. A solenidade foi proposta pela deputada Cristiane Dantas (PCdoB) e contou com a presença de parlamentares, advogados, familiares e amigos do homenageado.

    “Hoje é um dia de muita alegria. O Rio Grande do Norte, por meio desta Casa Legislativa, reconhece mais um filho. Mesmo vindo de outra terra, colocou debaixo dos seus pés a quente areia do solo e das belas praias potiguares e fez aqui a estrada para trilhar seu caminho reto e justo. Fincou os pés no Estado para nunca mais deixá-lo. Em retribuição mais do que justa e merecida, tu te tornas um filho querido desta terra. Hoje tu és cidadão norte-rio-grandense”, disse Cristiane Dantas.

    Usando a tribuna do plenário, a deputada fez um discurso destacando a trajetória profissional e familiar do advogado André de Castro no RN. “No ano 2000 recebeu a inscrição de número 3.898 na Ordem dos Advogados Seccional Rio Grande do Norte, iniciando assim, uma trajetória sempre pujante no meio jurídico potiguar. Carreira até hoje marcada pela competência, comprometimento, seriedade e credibilidade”, falou ela.

    Emocionado com a deferência prestada pela Casa Legislativa, o advogado agradeceu a homenagem e dedicou o título aos amigos e familiares. “Costumo dizer que sou filho adotivo desta terra potiguar, tão pungente em todas as suas regiões. Recebo hoje aqui a minha segunda certidão de nascimento como filho deste solo que tão bem me acolheu e me deu tudo. Serei eternamente grato pelo dia de hoje. Só tenho a agradecer aos meus pais, irmão, familiares e amigos”, declarou André de Castro.

    Presente na solenidade, o também advogado e sócio de André, Gustavo Smith, falou em favor do homenageado. “Os caminhos traçados em sua vida o trazem a uma trajetória de sucesso no Rio Grande do Norte. Além de sócio, é praticamente um irmão para mim. Um profissional que preza pela ética, abnegado no desejo de corresponder aos que os seus constituintes lhe confiam. André construiu e possui envergadura para essa homenagem tão justa pela Casa Legislativa”, afirmou Smith.

    André Augusto de Castro nasceu em Recife/PE e mudou-se com a família para o RN na década de 80. O advogado foi membro do Conselho de Recursos Fiscais do Estado, Tribunal Administrativo Municipal de Tributos de Natal e procurador-geral do município de Galinhos. Atualmente é um dos profissionais à frente da sociedade Castro, Smith, Duarte e Rocha Advogados, com dedicação ao Direito Público e Eleitoral. Em 2014, André foi homenageado pela Assembleia em sessão pelo Dia do Advogado.

    Os deputados Tomba Farias (PSB), Getúlio Rêgo (DEM) e Gustavo Fernandes (PMDB) e o vice-governador Fábio Dantas (PCdoB) também participaram da solenidade.

    Foto: Eduardo Maia.

    Fonte: AL/RN