• WhatsApp Image 2016-09-19 at 19.03.10.jpeg

    A Comissão Especial de Segurança Pública do Estado, da Assembleia Legislativa, que tem a deputada estadual Cristiane Dantas (PCdoB) como relatora, realizou na manhã desta segunda-feira (19), a segunda audiência para tratar do quadro. Foram ouvidos os representantes da Defensoria Pública e da Fundação Estadual da Criança e do Adolescente (Fundac). Ambos os órgãos registraram que têm dificuldades financeiras e de pessoal para a realização dos seus trabalhos na área de segurança.  

    A Defensora Geral, Renata Alves Maia, relatou que a dificuldade do órgão é o pequeno número de defensores em seus quadros. “É preciso mais sensibilidade em relação ao quadro de pessoal. são 102 cargos e apenas 38 ocupados. O Ceará tem 300 defensores e a Paraíba quase isso. Precisamos de apoio para investimentos. a Defensoria pode até fechar alguns núcleos pela falta de recursos, pois o orçamento está voltando ao que era há cinco anos” disse Renata.

    Já o representante da Fundac, o chefe de gabinete Rodomarques Alves Torres disse que falta integração e colaboração de outras unidades, do governo no processo de ressocialização. “Para melhorar o nosso trabalho é necessária a aprovação do processo de concurso para pessoal; a lei orgânica e o plano de cargos carreiras e salários“, enfatizou.

    Além do chefe de gabinete da Fundac participou da audiência o major José Deques e os deputados Hermano Morais (PMDB), Tomba Farias (PSB), e Getúlio Rêgo (DEM).