• Importancia da ciclofaixa Rota do Sol_joão Gilberto.jpg

    A deputada Cristiane Dantas (PCdoB) destacou nesta quarta-feira (4), em sessão ordinária na Assembleia Legislativa, a solicitação feita por ela ao Governo do Estado para a implantação de ciclofaixas na RN 063, mais conhecida como Rota do Sol. A parlamentar enalteceu o anúncio feito pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER) sobre o início das obras no local.

    “Fico satisfeita ao saber que o órgão deve iniciar em breve as obras para a ciclovia na Rota do Sol, objeto de requerimento que apresentei ao Governo. Parabenizo o DER/RN por priorizar essa obra que vai melhorar a mobilidade e conferir segurança à população, especialmente aos ciclistas, maiores vítimas de acidentes na via”, disse Cristiane.

    A deputada solicitou ainda ao Executivo Estadual a sinalização da rodovia, a implantação de redutores de velocidade e fiscalização eletrônica, além da promoção de campanhas educativas e preventivas pelos órgãos de trânsito do Estado para conscientizar a população sobre o uso compartilhado de rodovias por veículos motorizados, não motorizados, pedestres e ciclistas.

    “Os acidentes envolvendo ciclistas na Rota do Sol têm sido constantes. Esse ano já foram registrados 34. As medidas vão reduzir ou até mesmo extinguir acidentes na área, salvaguardando vidas e melhorando a mobilidade da população”.

    A parlamentar informou o agendamento de uma reunião na próxima sexta-feira (6) para debater os pleitos para a Rota do Sol com representantes do DER, DETRAN e ciclistas.

    Ainda durante o pronunciamento, Cristiane também solicitou celeridade no encaminhamento à Assembleia do Projeto de Lei Complementar que trata sobre o estatuto dos servidores do Instituto Técnico-Científico de Polícia (ITEP/RN). “São 40 anos de história que merecem que seja resolvido o mais rápido possível”, concluiu.