• 8c2baf6d08e1fb05636bd2a5118dc3ab.jpg

    A suspensão do atendimento aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) pelo Hospital Wilson Rosado, em Mossoró, foi o tema do pronunciamento da deputada estadual Cristiane Dantas (SDD), na sessão plenária desta quinta-feira (31). De acordo com a parlamentar, a situação se torna mais grave pelo fato dos repasses estarem sendo feitos pelo governo Federal à prefeitura de Mossoró e esta não tem repassando para a unidade hospitalar.

    “Há 18 meses não é feito nenhum repasse para o hospital Wilson Rosado, por isso, estão suspensas as cirurgias eletivas de média complexidade, gerais e ortopédicas, atendimentos em leitos de UTI adulto e exames de cateterismo eletivos”, discursou a deputada que denunciou: “Desde o dia 2 de outubro que os recursos estão nos cofres da prefeitura de Mossoró. É inadmissível que esse repasse não esteja sendo feito para o hospital. Precisamos de uma solução urgente, pois a população está sofrendo com a falta de atendimento”, finalizou Cristiane.

    A parlamentar denunciou ainda que a paralisação afetará não apenas os pacientes de Mossoró que dependem do SUS, mas também dos 64 municípios das três regionais de saúde que compreendem Assú, Mossoró e Pau dos Ferros. Estima-se que o Hospital Wilson Rosado atenda cerca de 300 pacientes por mês pelo Sistema Único de Saúde.