• WhatsApp Image 2019-10-16 at 12.55.52.jpeg

    Dentro das comemorações pelos 174 anos de emancipação política de São José de Mipibu, a deputada estadual Cristiane Dantas, ao lado do prefeito Arlindo Dantas, do vice-prefeito José Figueiredo, vereadores e sociedade civil, participou da inauguração do mamógrafo instalado no Centro de Referência Especializado da cidade. O evento ocorreu na manhã desta quinta-feira (16).

    O mamógrafo custou ao poder público municipal mais de R$ 200 mil, quantia encaminhada por meio de emenda do mandato da parlamentar. De acordo com a Secretaria de Saúde do município, neste mês de outubro 1.500 mulheres de São José e região deverão ser beneficiadas com exames de mamografia. Os atendimentos serão iniciados na próxima segunda-feira (21).

    "Em todo estado há uma grande dificuldade das mulheres terem acesso fácil à mamografia. A entrega desse equipamento vem para reduzir essa lacuna e favorecer o diagnóstico precoce do câncer de mama em São José de Mipibu e região. É um ganho para a saúde pública e a garantia de que muitas vidas poderão ser salvas”, disse a deputada.

    Na ocasião, Cristiane Dantas reforçou o pedido de doações de lenços para a campanha "Lenço Solidário", que tem posto de coleta no Centro de Referência da cidade. Ainda no município, Cristiane também prestigiou a reinauguração da sede da Secretaria Municipal de Educação e da inauguração do auditório municipal Prof. João Evangelista Emerenciano.