• WhatsApp Image 2019-09-06 at 12.54.14.jpeg

    Engajada com a causa da criança e do adolescente no Rio Grande do Norte, a deputada estadual Cristiane Dantas acompanhou, na manhã desta sexta-feira (06), o mutirão realizado pela Delegacia Especializada em Defesa da Criança e do Adolescente (DCA),  para agilizar o encaminhamento dos inquéritos de abuso e exploração sexual infantojuvenil. 

    Na visita à delegacia, a deputada que é Vice-presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Criança e do Adolescente da Assembleia Legislativa, foi recebida pela delegada titular da DCA, Igára Pinheiro e pela delegada geral de Polícia Civil, Ana Cláudia Saraiva. 

    Durante o mutirão, cerca de 70 pessoas, entre testemunhas e investigados, devem ser ouvidos até o fim do dia. Até agosto a DCA registrou 310 boletins de ocorrência e recebeu 384 denúncias de crimes sexuais contra o público infantil. 

    "Muito importante acompanhar esse trabalho e saber da dedicação de toda equipe comandada pela delegada Igára Pinheiro. A DCA precisa de mais infraestrutura para ampliar a atuação e, por isso, vou reivindicar ao Governo do Estado a mudança do prédio e a renovação de convênios com as universidades para que a delegacia passe a contar com atendimento psicológico para as crianças e suas famílias", observou a deputada.