• WhatsApp Image 2019-05-29 at 12.46.20.jpeg

    As comunidades rurais de Sítio São José, Mundo Novo, Serra do Lameiro, Gameleira do Bonfim, Morada Nova, Carnaúba, Riacho Fechado, Riacho Verde, Pedra Preta, Espinheiro, Raposa, Ingá de Santa Luzia, Porteira, Roça, Quixaba, Recreio, Riacho de Fora, Sucuvão, Serra do Tigre, todos situados no município de São Tomé, poderão ser beneficiadas com a perfuração e instalação de poços. É que a deputada estadual Cristiane Dantas (Solidariedade) solicitou à Secretaria do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (SEMARH) a perfuração e a instalação dos equipamentos para a melhoria do abastecimento de água nas comunidades, afetadas pela estiagem.

    A solicitação foi feita por meio de requerimento apresentado na sessão plenária da Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (29). No documento, a parlamentar justifica que mesmo com a chuvas que caíram nos primeiros quatro meses deste ano, o volume de água não foi suficiente para regularizar o abastecimento da zona rural de São Tomé.

    “Com a perfuração dos poços, muitos problemas de fornecimento de água serão sanados e a população poderá contar com água potável, proporcionando uma melhor qualidade de vida para as diversas famílias que residem nessas 19 comunidades rurais e sobrevivem da agricultura familiar”, enfatizou Cristiane Dantas.

    WhatsApp Image 2019-05-29 at 12.57.50.jpeg