• WhatsApp Image 2019-05-20 at 15.57.59 (1).jpeg

    Em reunião no DNIT, a deputada estadual Cristiane Dantas (Solidariedade) reivindicou do superintendente do órgão, general Daniel de Almeida Dantas, a retomada das obras de recuperação do viaduto sobre a BR-101, em Goianinha, interditado desde junho de 2018.

     

    Na conversa, a deputada entregou ao superintendente do DNIT um requerimento apresentado na Assembleia Legislativa e enfatizou a importância da recuperação da estrutura para a melhoria do trânsito e acesso à praia da Pipa, um dos principais destinos turísticos do Rio Grande do Norte.

     

    No encontro, onde a deputada esteve acompanhada do ex-prefeito de Goianinha, Júnior Rocha, e da assessora parlamentar do mandato, Nira Rocha, o superintendente do órgão informou que os recursos para a obra estão garantidos pelo Governo Federal, mas ainda aguarda uma liberação do departamento jurídico para homologar a convocação da empresa aprovada na última licitação.

     

    “A reunião foi positiva porque pudemos ter uma noção do andamento para iniciar o serviço e do comprometimento do superintendente em realizar a recuperação do viaduto na BR-101”, avaliou Cristiane Dantas. 


    Passarelas

    Ainda durante reunião no DNIT, a deputada estadual Cristiane Dantas cobrou do superintendente do órgão, general Daniel de Almeida Dantas, o cumprimento da decisão judicial que determina a instalação de mais três passarelas sobre a BR-101, na área urbana do município de São José de Mipibu.

     

    De acordo com a deputada, a ação de iniciativa popular é do ano de 2014 e ainda prevê a construção de um túnel para a retirada dos semáforos na rodovia federal. “A instalação das passarelas vai dar mais segurança à travessia dos pedestres, assim como a construção de um túnel vai melhorar o fluxo dos veículos com a possível retirada dos semáforos”, pontou Cristiane.

     

    O general Daniel de Almeida Dantas disse que só poderá se posicionar sobre a reivindicação após consulta a assessoria jurídica, haja vista estar à frente do órgão há menos de 60 dias.