• WhatsApp Image 2019-04-05 at 11.08.34.jpeg

    Nesta sexta-feira (05), a Assembleia Legislativa por meio do mandato da deputada Cristiane Dantas (Solidariedade) realizou uma sessão solene de entrega do título de Cidadão Norte-Rio-Grandense ao administrador e ex-diretor da Escola da Assembleia, Carlos Eduardo Artioli Russo. A solenidade ocorreu no plenário Clóvis Motta.

    A sessão contou com a presença do ex-deputado estadual Gustavo Fernandes, que foi o autor do projeto de lei para a concessão do título. “Carlos Russo é um profissional e servidor público dedicado que sempre fez além do que lhe foi imputado à frente da Escola da Assembleia”, disse em sua fala.

    Já a deputada Cristiane Dantas também destacou a passagem de Carlos Russo pela Escola da Assembleia. “Enquanto gestor Carlos projetou a instituição do parlamento potiguar como referência para outras casas legislativas e até mesmo fora do País, quando recentemente esteve na Argentina, levando o modelo de gestão da escola além das fronteiras brasileiras”.

    Paulista radicado em Natal desde 2007, Carlos Eduardo Artioli Russo atua no segmento da Educação desde 1994, com passagem pelo Governo do Estado de São Paulo e também diretor da Escola da Assembleia de 2016 a março de 2019. O homenageado é administrador, doutorando em Administração pela UFRN e mestre em Gestão Pública também pela Universidade Federal.

    Ao discursar, Carlos Russo se emocionou ao agradecer o apoio da família, fez uma trajetória de sua carreira e elencou as ações à frente da Escola da Assembleia. “A Escola da Assembleia do Rio Grande do Norte teve momentos inigualáveis nos últimos anos, com conquistas impensáveis no setor público, com reconhecimento nacional e internacional, além de prêmios e conquistas da gestão. Agradeço pela oportunidade de encerrar minha passagem na Escola da Assembleia com o reconhecimento internacional, como palestrante convidado do Legislativo Argentino”, destacou o homenageado.

    Participaram da solenidade o ex-deputado Fábio Dantas, o deputado Hermano Morais, o ex-deputado e prefeito de São José de Mipibu, Arlindo Dantas, além da esposa, sogra, filhas, amigos do homenageado e servidores da Escola da Assembleia.