• WhatsApp Image 2019-04-04 at 15.50.28.jpeg

    Seguindo com as ações de prevenção do bullying nas escolas da rede pública, a deputada estadual Cristiane Dantas, participou na tarde desta quinta-feira (4), de uma palestra sobre o tema na Escola Estadual Professor Luiz Antonio, no bairro de Candelária. O encontro conduzido pela deputada contou com a participação da psicóloga da Assembleia Legislativa, Helga Torquato.

    A palestra com foco na conscientização e educação para paz mobilizou mais de 100 alunos dos 6º ao 9º ano, no pátio da escola, momento que em que os estudantes puderam interagir com perguntas e dinâmicas. Os professores e gestores da escola também foram mobilizados a se capacitarem sobre a temática para prevenir o bullying no ambiente escolar.

    “É importante falar sobre o mal que o bullying provoca no ambiente escolar, prejudicando a vida dos alunos que são vítimas disso. O propósito da Semana Estadual de Combate ao Bullying é promover a educação para a paz nas escolas e o respeito às diversidades”, pontua Cristiane.

    Semana Estadual

    A Lei nº 10.418/2018, de iniciativa de Cristiane Dantas, instituiu a primeira semana de abril como Semana Estadual de Combate ao Bullying. Este é o primeiro ano em que as ações estão sendo realizadas em parceira com a Secretaria Estadual de Educação.