• WhatsApp Image 2019-03-20 at 18.22.09.jpeg

    Avançar na construção de políticas públicas para as mulheres do Rio Grande do Norte. Foi com essa intenção que a deputada estadual Cristiane Dantas (Solidariedade) participou na tarde de quarta-feira, 20, da I Roda de Conversa para atualização e aperfeiçoamento da Lei Maria da Penha. O evento organizado pela Associação Brasileira de Advogados, através da Comissão dos Direitos da Mulher, reuniu palestrantes de vários segmentos públicos, na Escola de Governo, no Centro Administrativo.

    “Foi um momento muito relevante para discutir novas formas de prevenção e combate à violência doméstica e familiar contra a mulher à luz da Lei Maria da Penha que completou 12 anos e ainda precisa ser melhor efetivada. A roda de conversa nos dá a possibilidade de visualizar novas estratégias de políticas públicas eficazes para resguardar as mulheres”, avaliou Cristiane Dantas.

    Na ocasião, Cristiane Dantas falou aos palestrantes e público presente sobre leis de iniciativa do mandato que necessitam de execução por parte do Governo do Estado, como a Lei n 10.330/18, que institui o Programa Maria da Penha Vai às Escolas e a Lei n 10.097/16, que criou a Patrulha Maria da Penha.