• Cristiane Dantas_Sessão 03.12_ed_João Gilberto.jpg

    O Governo do Estado lançou, na manhã desta quinta-feira (10), no bairro Nossa Senhora da Apresentação, na zona Norte de Natal, o programa Crack, é Possível Vencer. A deputada estadual Cristiane Dantas (PCdoB) registrou o assunto na sessão ordinária da Assembleia Legislativa.

    “A insegurança é um problema grave não só na capital, mas também no interior do Rio Grande do Norte e o programa foi lançado para reforçar as ações de segurança. O governo tem se empenhado em busca de melhorias de segurança”, disse Cristiane.

    O programa foi lançado por meio da Secretária de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), em parceria com o Ministério da Justiça. Na ocasião o 4º BPM também foi contemplado com uma nova viatura do tipo Spin e além deste veículo, o policiamento também recebeu parte dos equipamentos adquiridos por meio de convênio entre o Governo do Estado e a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) do Ministério da Justiça. Entre estes equipamentos estão capacetes, pistolas .40, fuzis  e coletes balísticos.  

    A deputada ressaltou que apesar das dificuldades o governo está se esforçando para suprir as necessidades da segurança na zona Norte. “O governo está ainda buscando políticas públicas junto às secretarias, iluminação por parte da prefeitura e juntando os fatores poderemos ter uma segurança melhor em médio prazo”, finalizou Cristiane Dantas.