• 595.jpeg

    A deputada estadual Cristiane Dantas (PPL), esteve reunida na manhã desta segunda-feira (25), com o secretário estadual de Educação, professor Getúlio Marques e equipe para dialogar sobre a efetivação da Semana Estadual de Combate ao Bullying, instituída pela Lei nº 10.418/2018, a ser realizada na primeira semana do mês de abril.

    “O objetivo é fazer com que essa lei seja efetivada através da elaboração de um planejamento pedagógico e de mídia para trabalhar a prevenção do bullying nas escolas da rede estadual”, frisou Cristiane no encontro ocorrido na Secretaria Estadual de Educação, no Centro Administrativo.

    A deputada enfatizou que a lei de iniciativa do mandato foi fruto de uma audiência pública realizada na Assembleia Legislativa e de sua participação na Comissão de Educação, onde atuou nos anos de 2015 a 2017. “O bullying nas escolas é um problema sério que acarreta em graves consequências para as crianças e adolescentes que passam por isso. Então é preciso dar prioridade a essa questão no planejamento pedagógico da secretaria”, completou a deputada.

    Cristiane também enfatizou a necessidade da Secretaria de Estadual de Educação trabalhar de forma intersetorial com a Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres a continuidade das ações da Lei 10.330/2018, que instituiu o Programa Maria da Penha Vai às Escolas. “Esse trabalho foi iniciado na gestão passada e deve ter continuidade nas escolas, em uma atuação conjunta com a Secretaria das Mulheres”, solicitou Cristiane ao secretário Getúlio Marques.

    Durante o encontro, o secretário estadual de Educação professor Getúlio Marques foi receptivo às demandas apresentadas pela deputada e disse que irá encaminhar o planejamento das ações de combate o bullying através do Núcleo Estadual de Educação para a Paz e Direitos Humanos (NEEP), coordenador pelo professor João Maria Mendonça.

    Também participaram do encontro a secretária adjunta Márcia Gurgel, a coordenadora da Codese, Glauciane Pinheiro e o coordenador do Núcleo Estadual de Educação para a Paz e Direitos Humanos, João Maria Mendonça.