• Cristiane Dantas no juramento_Eduardo Maia.jpg

    A deputada estadual e única mulher reeleita para a Assembleia Legislativa, Cristiane Dantas (PPL), tomou posse para o segundo mandato na Assembleia Legislativa, na manhã desta sexta-feira (1°), durante solenidade realizada no Plenário Clóvis Mota, com a presença da governadora Fátima Bezerra e de autoridades civis e militares.

     

    Ao ser empossada, Cristiane Dantas reafirmou o compromisso de seguir atuando em prol das causas sociais, especialmente voltadas às mulheres, às pessoas com deficiência e pessoa idosa. "O nosso mandato vai continuar enfatizando essas bandeiras. A expectativa é de muito trabalho para continuar defendendo os interesses da população", declarou.

     

    A deputada também pontuou que terá uma atuação crítica em relação ao Governo do Estado. "Cobrarei do Governo medidas que possam trazer as soluções para a crise financeira e que possa colocar em dia o pagamento dos servidores", frisou Cristiane Dantas.

     

    Em seu primeiro mandato a deputada Cristiane Dantas se destacou pela criação da Frente Parlamentar da Mulher com a aprovação de leis que instituíram o Agosto Lilás, a Patrulha Maria da Penha, o Maria da Penha vai às Escolas e o uso de tornozeleiras pelos agressores de mulheres. Cristiane também tem leis de sua autoria nas áreas da educação, segurança, meio ambiente e saúde.

     

    Durante a posse, a deputada foi prestigiada por familiares, lideranças políticas de várias regiões do estado e amigos.