• Cristiane06.jpg

    Em pronunciamento na sessão plenária desta quarta-feira (27), na Assembleia Legislativa, a deputada Cristiane Dantas (PPL) demonstrou preocupação com a distribuição de cadeiras de rodas feita pelo Centro Especializado de Reabilitação de Natal (antigo CRI). Segundo a parlamentar, a falta de pagamento dos telefones da unidade tem dificultado o contato com as famílias das crianças na fila de espera pelo equipamento.

    “Faço um apelo para que o Governo do Estado tenha a sensibilidade em solucionar esse problema e realize o devido pagamento para que as linhas telefônicas voltem a funcionar. É importante também que as famílias cadastradas mantenham contato com o Centro para que as cadeiras não fiquem inutilizadas, pois com o passar do tempo elas podem estragar”, disse Cristiane.

    De acordo com a deputada, o Centro de Reabilitação dispõe de cerca de 500 cadeiras adquiridas por meio de licitação e que só podem ser destinadas às crianças que já estavam previamente cadastradas e selecionadas, só podendo ser repassadas a outros beneficiários mediante trâmite burocrático que certifique a não localização da família para qual a cadeira de roda já estava destinada.

    “Tudo isso apenas pelo fato dos telefones estarem cortados. As linhas telefônicas são essenciais para que o Centro possa restabelecer o contato com essas famílias e concluir a entrega dos equipamentos, proporcionando o mínimo de conforto para essas crianças”, concluiu ela.

    Foto: Eduardo Maia.