• reformada.jpg

    As obras de recuperação da Escola Estadual Barão do Mipibu serão iniciadas em 60 dias. Esse foi o prazo anunciada, nesta quinta-feira (21), por técnicos da Secretaria Estadual de Educação após visita realizada na escola. A reforma foi solicitada através de requerimento, na Assembleia Legislativa, da deputada estadual Cristiane Dantas (PCdoB).

    Com quase 140 anos a Escola Estadual Barão do Mipibu, localizada no Centro do município de São José de Mipibu, região metropolitana de Natal, tem o prédio de estilo colonial neoclássico tombado pelo patrimônio histórico do Rio Grande do Norte e conta com 350 alunos matriculados.

    A deputada visitou a escola no início deste mês de setembro e conheceu as dificuldades enfrentadas pelos professores e alunos nas salas de aula. A escola necessita de novas instalações elétrica e hidráulica, recuperação do telhado, pintura e equipamentos de ventilação.

     “A instituição apresenta o melhor IDEB do município, mas há mais de 10 anos não passa por melhorias em sua infraestrutura, o que tem comprometido as condições físicas para a realização das atividades. Não existe nem espaço adequado para atividades de lazer e esporte, por isso apresentamos esse pleito”, diz Cristiane.

    A parlamentar ainda agradeceu a Secretaria Estadual de Educação pela sensibilidade em atender o pleito. “Agradeço toda equipe da Secretaria que prontamente se mobilizou para averiguar as necessidades da escola e brevemente iniciará as obras de recuperação para possibilitar uma melhor qualidade de ensino”, finalizou Cristiane.