• têxteis.jpg

    A deputada estadual Cristiane Dantas (PCdoB) participou na tarde desta quinta-feira (14) de uma reunião, no Auditório da Governadoria, em apoio ao pleito de 62 facções têxteis da região Seridó, pela suspensão da ação trabalhista impetrada pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) que cobra uma indenização de R$ 38 milhões contra a Guararapes Confecções. 

    Ao lado do Governador Robinson Faria, a deputada ouviu os representantes das Associações de Confecções do Seridó, Zeca Araújo, e da Associação de Confecções de Parelhas, Eva Vilma. No entendimento da parlamentar, a ação do MPF poderá inviabilizar a execução do projeto Pró-Sertão, que incentiva a geração de emprego no ramo de confecções nas cidades que sofrem com a seca e não podem atuar na área agrícola.

     “Apoio a preocupação dos representantes das associações de confecção que mantém todos os funcionários registrados formalmente, e dependem da Guararapes para manter os mais de cinco mil postos de trabalho na região. Entendo que é necessário analisar, dentro do campo jurídico, o prejuízo social e econômico que poderá resultar dessa ação”, disse Cristiane.

    Também participaram da reunião os prefeitos Hudson Brito, de Santana do Seridó; Graça Oliveira, de Cerro-Corá; Alexandre Petronilo, de Parelhas.