• 02.jpg

    A Comissão de Administração, Serviços Públicos e Trabalho, presidida pela deputada estadual Cristiane Dantas (PCdoB), encerrou o semestre de atividades em reunião extraordinária, nesta segunda-feira (10), com a análise de 50 projetos de lei. Durante a última reunião, foi aprovado o Projeto de Lei 173/2016, de autoria do deputado Albert Dickson que  institui o programa “Fila Zero” para a realização, em até 72 horas, de exames de radioterapia, ressonância magnética e tratamento de quimioterapia, no atendimento aos pacientes dos hospitais públicos do Estado e dos conveniados com o Sistema Ùnico de Saúde (SUS).

    Outras duas matérias foram aprovadas na reunião.  O relatado pela deputada Cristiane Dantas, trata da Política Permanente de Prevenção à violência contra profissionais na Educação da rede pública de Ensino do Estado, de autoria do deputado Jacó Jácome. “Esse é um Projeto muito importante pelas situações de violência que a gente vê acontecer com os profissionais da rede de ensino”, comentou a relatora.

    O outro projeto de Lei que trata da obrigatoriedade de afixação de cartaz em  estabelecimentos de saúde, sobre o direito gratuito de cirurgia para reconstrução de mama pelo SUS, de autoria do deputado Hermano Morais.

    Foto: João Gilberto.