• Paradesporto_Aline Bezerra.jpg

    Cristiane participa da abertura do I Seminário Estadual do Paradesporto Escolar

    A deputada estadual Cristiane Dantas (PCdoB) participou na manhã desta quinta-feira, 8, da abertura do I Seminário Estadual do Paradesporto Escolar, realizada na Escola de Governo. O evento, conduzido pelo titular da pasta, Canindé de França, faz parte das ações que o Governo do Estado vem realizando para o desenvolvimento do paradesporto potiguar e a qualificação dos profissionais envolvidos.

    "Esse seminário preenche uma lacuna no que tange a discussão da política pública do paradesporto. Realizamos 16 oficinas que abordaram essa temática do ponto de vista do esporte, lazer e cidadania. Contamos com a parceira da Secretaria Estadual de Educação e do Conselho Estadual da Pessoa com Deficiência", relatou o secretário da Seel, Canindé de França.

    A deputada parabenizou a secretaria pela iniciativa. "O incentivo ao paradesporto na escola é importante para revelar novos atletas, além de ser um instrumento de inclusão dessas pessoas. A secretaria está de parabéns por essa iniciativa que busca o fortalecimento da política de cidadania e inclusão das pessoas com deficiência", disse Cristiane.

    Durante o seminário, o professor Alberto Martins da Costa, diretor técnico do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), proferiu uma palestra que abordou o tema "Paradesporto no Brasil, cenário e atual perspectivas para o futuro". Também foram apresentadas as ações da Secretaria Estadual de Educação e Subcoordenadoria de Educação Especial (SEEC/SUESP) para os estudantes com deficiência.

    Além dos representantes do Conselho Estadual dos Direitos Humanos, do Conselho Estadual da Pessoa com Deficiência e Comitê Paralímpico Brasileiro, dezenas de professores, gestores participaram do seminário.


    Fotos: Aline Bezerra.

    Paradesporto(1)_Aline Bezerra.jpg