• Solene aos Jornalistas_João Gilberto.jpg

    A Assembleia Legislativa promoveu na manhã desta segunda-feira (10) uma sessão solene alusiva ao Dia do Jornalista, comemorado anualmente em 7 de abril. A sessão, proposta pelo presidente do Legislativo Estadual, deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB), homenageou 25 profissionais da imprensa e foi prestigiada por parlamentares, gestores, familiares, amigos e colegas dos homenageados, que lotaram as galerias e o plenário da Casa.

    No pronunciamento, o presidente Ezequiel destacou o papel dos profissionais da imprensa na cobertura das atividades parlamentares. Falando em nome dos homenageados, a jornalista Neila Medeiros agradeceu a homenagem conferida pela Casa. Representando o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do RN (Sindjorn), o presidente da entidade, Breno Perruci, ressaltou a luta dos profissionais por melhores condições de trabalho.

    A deputada Cristiane Dantas escolheu Adalgisa Emídia que trabalha na TV Assembleia desde 2004 e completou 20 anos de carreira. Adalgisa Emídia é formada em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela UFRN. Pós-graduada em jornalismo econômico pela UFRN e em assessoria de comunicação pela UNP. Trabalhou de 1995 a 2004 na TV Ponta Negra, onde exerceu as funções de repórter, apresentadora e editora-chefe do Jornal do Dia; Na TV Assembleia exerce as funções de repórter, apresentadora e chefe de redação. Também é assessora de Comunicação da Associação de Magistrados do RN desde 2010.

     Foto: João Gilberto.