• Cam01.jpg

    A deputada estadual Cristiane Dantas (PCdoB) participou na manhã desta quinta-feira (06), do lançamento da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Mulher, realizado na Câmara Municipal de Natal. No ato, a parlamentar representou a Assembleia Legislativa. A Frente  foi lançada pela vereadora Eudiane Macedo (SD) e contou ainda com a participação da Secretaria Estadual de Políticas Públicas para as Mulheres, Defensoria Pública, Polícia Civil.

    O objetivo da frente é fortalecer a luta e a garantia dos direitos das mulheres.Durante o lançamento, Cristiane destacou as ações do mandato na Assembleia, ressaltou a necessidade de regulamentação das leis que garantem direitos às mulheres, neste sentido, citou a Lei Patrulha Maria da Penha.  

    “Já existe no estado da Bahia e pode ser implementada aqui no Rio Grande do Norte. Sabemos a dificuldade de regulamentar, porque precisa de uma rede com a segurança pública do estado para garantir as medidas protetivas, mas estamos aqui para somar esforços", disse a deputada.

    Uma vez por mês a Frente vai se reunir com gestores e representantes de entidades para discutir pautas voltadas para as mulheres, além de realizar ações externas.